sexta-feira, 6 de abril de 2012
lotus encerra como fabicante
A Lotus-Renault encerrou nesta semana o contrato de patrocínio com fabricante de carros esportivos Group Lotus. Devido às incertezas financeiras da empresa, que foi vendida recentemente para o conglomerado malaio DRB-Hicom, o grupo financeiro Genii Capital, que controla a equipe de Fórmula 1, foi o responsável por formalizar o fim do acordo. Mesmo sem vínculo com a empresa, a escuderia manterá o nome. As informações são do site da revista “Autosport”.
- O acordo de patrocínio e as obrigações da Lotus terminaram. Não há mais opção de compra para o Group Lotus na F-1. Havia, mas nós encerramos isso. De qualquer forma, estamos felizes de seguir com o nome Lotus, pois acreditamos que é um bom nome para a Fórmula 1 – disse o dono da Genii, Gerard Lopez.
Lotus encerra contrato com a Group Lotus, mas mantém o nome na Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
Lopez não descartou ainda um acordo futuro de compra do Group Lotus. Recentemente, antes da venda da empresa, ele havia sondado a possibilidade.
Gerard Lopez, dono da Lotus (Getty Images)
- Ainda não sei, porque não sabemos realmente o que o novo dono quer fazer com ele.
O executivo nega que a quebra do contrato traga prejuízos ao time de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean. Segundo ele, acordos firmados no ano passado deixaram a equipe em situação financeira bastante confortável, com perspectivas ainda melhores em um futuro próximo.
- Quando mudamos o nome de Lotus-Renaut para Lotus, abrimos uma porta. Se você levar em conta o fato de que assinamos com a Unilever, talvez o maior acordo da F-1 no último ano, e com a Microsoft, que é um gigante que nunca esteve na categoria antes, vemos que temos um espaço enorme para patrocínios. Se assinarmos com mais alguém, vamos ficar com a melhor situação financeira que esta equipe já teve na história.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário