Após o sexto lugar no campeonato de 2011, a Force India – que já esteve entre os piores times da Fórmula 1 – quer subir mais um degrau no Mundial de Construtores. Para isso, o time baseado na Inglaterra e mantido com capital indiano apelou para a solução aerodinâmica que parece ser a tendência do grid em 2012: um desenho de linhas retas, fazendo a transição entre a parte frontal do carro e o restante do cockpit.
Das três outras equipes que lançaram seus novos modelos, Ferrari e Caterham também adotaram a novidade. O desenho, que o time italiano admitiu não ser ‘esteticamente agradável’, se deve ao novo regulamento técnico, que prevê que a parte dianteira não deve ter altura superior a 55cm – 7,5cm a menos que o estabelecido para o restante do monocoque. Os pilotos titulares, Paul di Resta e Nico Hulkenberg, adotaram um discurso otimista a respeito do novo carro, batizado como VJM05.
- Acredito que cada indivíduo neste time colocou um grande esforço neste carro. Espero que sejamos capazer de manter o bom momento que nós tivemos no final do ano passado, mas devo dizer que é uma bela peça de arte. Saberemos seu potencial quando ele for para a pista – disse o escocês Di Resta à 'Sky Sports News'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário