quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

McLaren se diz segura por não adotar o degrau no bico


A McLaren está certa de que não cometeu um erro ao apostar em um bico sem o degrau no MP4/27, tendência escolhida por todas as outras oito equipes que já apresentaram seus carros para 2012. O fato do time inglês ter um chassi mais baixo há alguns anos deixou seus engenheiros livres para não adotar a solução de gosto duvidoso. Entretanto, o fato de ser a única exceção deixou dúvidas sobre a escolha da McLaren para esta temporada.
jenson button mclaren treino em jerez de la frontera (Foto: Agência Getty Images)Button e a McLaren com o bico sem o degrau: equipe optou por manter chassi baixo (Foto: Getty Images)
Paddy Lowe, diretor-técnico da McLaren, desmentiu que a escolha pela frente longilínea tenha sido a errada. Segundo ele, a equipe avaliou as alternativas e escolheu a melhor solução.
- A nova regra chegou e, como em todos os anos, revisitamos nossos conceitos. Após isso, decidimos manter nossa filosofia. As equipes irão aparecer com soluções diferentes para as equações porque têm sensibilidades diferentes. Não há caminho certo ou errado. Por isso, a regra não nos afetou - disse Lowe, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".
Segundo o dirigente da McLaren, as equipes que optaram por um chassi mais alto, seguindo a tendência da McLaren, acabaram tendo de adotar a mesma solução. A diferença, segundo ele, será como elas vão encontrar formas de usar o degrau criado pelo regulamento.
- As equipes que seguiram a linha de um chassi mais alto lançada pela RBR, adotando um nariz na mesma altura, tiveram de continuar assim. Como era o carro mais rápido, não é surpresa que tenha virado moda. Elas foram afetados diretamente pelas novas regras e precisaram comprometer esse conceito com a criação de um degrau. Agora é ver as formas como vão usar esta área do carro. Estamos olhando isso com muito interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário