sexta-feira, 15 de junho de 2012
Tudo Certo
Em uma temporada com sete vencedores diferentes em sete etapas disputadas, um piloto que ainda não faturou nenhum GP tem chamado a atenção. Com dois pódios no ano, Sergio Pérez, da Sauber, voltou aos holofotes com o terceiro lugar no GP do Canadá. Luca Baldisserri, chefe da Academia de Pilotos da Ferrari, da qual o mexicano de 22 anos faz parte, acredita que o bom resultado em Montreal, após quatro corridas sem marcar pontos, deve-se ao fato de Pérez ter conseguido domar sua agressividade nas pistas. O piloto é um dos nomes mais especulados na equipe italiana em caso de uma possível saída do brasileiro Felipe Massa.
- Depois de Mônaco, nós tivemos uma conversa com Sergio. Queríamos descobrir porque os resultados recentes não atingiram a expectativa após o GP da Malásia. Pérez é, sem dúvida, talentoso, mas as vezes ele se derruba por ser muito agressivo. O que, especialmente na Fórmula 1, não dá muito resultado.
De fato, após brilhar ao conseguir um segundo lugar histórico para a Sauber na atípica e chuvosa corrida em Sepang, Pérez não havia mais conseguido repetir outra atuação expressiva. Apesar de largar entre os dez primeiros na China, Bahrein e Espanha, o mexicano “bateu na trave” na zona de pontuação nas duas primeiras, ao ficar em 11º, e abandonou, com problemas, na prova de Barcelona, quando era 16º. Em Mônaco, levando em consideração o penúltimo lugar no grid de largada, a 11ª colocação foi até um bom resultado. Mesmo assim, a falta de pontos em quatro provas mereceu uma conversa com seus tutores na Academia da Ferrari. Para Baldisserri, o pódio em Montreal foi uma rápida demonstração de reação do jovem mexicano.
- A corrida no Canadá foi uma grande resposta: uma corrida em que Sergio não só manteve um ótimo ritmo, mas também administrou a corrida muito bem, conseguindo se manter na pista por 50 voltas com os mesmos tipos de pneus – disse. Na verdade, Pérez realizou seu único pit stop na 41ª das 70 voltas da prova.
A próxima etapa da F-1 é o GP da Europa. A prova nas ruas de Valência está programada para o dia 24 de junho e terá transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real, com vídeos, pelo GLOBOESPORTE.COM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário