terça-feira, 23 de abril de 2013

Francês, que atualmente disputa o Mundial de GT contra Cacá Bueno, Allam Khodair, Ricardo Zonta e Sergio Jimenez, vai correr na Porsche Supercup


Sébastien Loeb campeão mundial de rali  (Foto: AFP)Antes de correr no Mundial de GT, Sébastien Loeb
foi nove vezes campeão mundial de rali (Foto: AFP)
Quatro anos depois de testar um carro daRBR e três anos após experimentar um modelo da GP2, Sebastien Loeb correrá em Barcelona e Monte Carlo nos finais de semana do GP da Espanha e do GP de Mônaco de Fórmula 1. O francês, que detém nove títulos mundiais de rali, fará as provas da Porsche Supercup, uma das categorias preliminares destes eventos.
- É uma boa oportunidade para eu me divertir. Além de pilotar este carro nas duas provas, o que será algo muito agradável, estou ansioso para assistir aos dois GPs. Especialmente Mônaco, que sempre é algo especial – afirmou Loeb ao site "Max Rally".
Após vencer o WRC por nove anos consecutivos, Loeb está disputando neste ano o Mundial de Gran Turismo, campeonato para carros esportivos de alta performance. Ele pilota uma McLaren e venceu a primeira prova da temporada no torneio que também conta com a participação dos brasileiros Cacá Bueno, Allam Khodair, Ricardo Zonta, Sergio Jimenez, Claudio Ricci, Matheus Stumpf, Raijan Mascerello, Felipe Tozzo, Duda Rosa e Paulo Bonifácio, além do ex-Fórmula 1 Karun Chandhok.
Após a rodada deste fim de semana – que teve um lance inusitado quando o Jimenez tentou fechar a porta do BMW Z4 até com pontapés, sem sucesso – o Mundial de GT só voltará a disputar uma etapa no dia 7 de julho, em Zandvoort, na Holanda. Enquanto isso, as provas de Porsche no mês de maio serão um bom treino com carros de turismo para Loeb se manter em atividade nas pistas europeias.
Sebastien Loeb fatura a vitória na corrida classificatória em Nogaro, França (Foto: Divulgação)Loeb faturou a vitória em uma das corridas do Mundial de GT em Nogaro, França (Foto: Divulgação)
- Este campeonato é um grande desafio. Todos têm o mesmo carro e você precisa de se empenhar para andar na frente. Eu já guiei em Barcelona antes, mas não sei absolutamente nada sobre o circuito de Mônaco, e este é um desafio que me atrai muito – completou.
Assim como o italiano Valentino Rossi, multicampeão do motociclismo, Loeb já teve seu futuro ligado à Fórmula 1 algumas vezes. Em seu teste com a RBR, em 2008, ele ficou em quinto lugar, a menos de um segundo do melhor tempo daquele dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário