domingo, 31 de maio de 2015

Carlos Munoz consegue sua primeira vitória após corrida ser finalizada por conta da forte chuva

Carlos Munoz conquistou sua primeira vitória na Verizon IndyCar Series em Detroit , no Belle Isle Park.
A forte chuva provocou uma bandeira vermelha com 47 das 70 voltas programadas da Corrida 1 em Detroit no circuito de 2.35-milhas , e a corrida foi cancelada depois de uma espera de 20 minutos devido as más condições de pista.
Munoz, 23 Anos, se junta a Carlos Huertas e Josef Newgarden como Vencedores da Indycar nascidos nos anos 90, e ele se junta Newgarden como vencedor pela primeira vez nesta temporada. Houve seis vencedores diferentes nas sete corridas, e para a segunda corrida consecutiva o vencedor é um nativo da Colômbia. Juan Pablo Montoya , que venceu a 99ª Indianapolis 500 milhas em 24 de maio.
Munoz, que largou em 20º lugar com seu Andretti-Honda, pegou a liderança na volta 40 quando seu companheiro de equipe Marco Andretti sem pneus de chuva e combustível e antecipou sua parada devido a chuva voltar para a área do circuito. Os 23 Pilotos que largaram , começaram a corrida com pneus de chuva. Munoz permaneceu fora dos pits por mais duas voltas,colocando uma vantagem de 26 segundos sobre Marco, antes de também ter colocado para pneus de chuva.
"Eu queria ganhar com 100 porcento de todas as voltas", disse Munoz, que se juntou Helio Castroneves e Simon Pagenaud como pilotos que conseguiram a sua primeira vitória de carro de Indy em Belle Isle. "Corrida é corrida, que é o que aconteceu com o clima. Foi uma grande estratégia e um grande resultado para a equipe com uma dobradinha. Eu tinha o combustível para ir mais voltas. Eu queria ter a minha primeira vitória, fazendo todas as voltas, mas eu estou realmente feliz por minha equipe.”.
Carlos Munoz comemora sua primeira vitória na Indycar ( Foto : Chris Jones/Indycar )
Andretti liderou um total de 23 voltas no No. 27 Andretti-Honda e garantiu seu primeiro top-3 primeiros desde a Indianapolis 500 em maio do ano passado.
"A estratégia começou muito cedo na corrida. Nós estávamos correndo oitavo e tivemos muitos pilotos fortes na nossa frente por isso parecia um louco (sobre a estratégia de pneus de pista seca na volta 9) contanto que eu poderia mantê-lo fora da cerca, que fomos capazes de fazer ", disse Andretti." No final, eu realmente não queria entrar, mas que precisávamos para colocar combustível, e eu sabia quem ficou de fora iria me passar. Foi bom para a Andretti Autosport as duas primeiras posições " 
Foi a segunda vitória da temporada para a Honda e sua primeira dobradinha.
O proprietário da equipe Michael Andretti e estrategista do carro n ° 27, também falou sobre o resultado: ". Em uma corrida como esta, tudo pode acontecer e eu me senti muito confiante com nossos caras que eles iriam fazer um excelente trabalho"
Pagenaud pegou seu primeiro pódio no No. 22 da equipe Penske - Chevrolet. O Campeão IndyCar Series e pole desta corrida , Will Power ficou em quarto lugar e Scott Dixon foi o quinto.
"Hoje foi tudo com grande trabalho da equipe e uma boa estratégia. Eu só posso agradecer a toda equipe do carro 22 por um grande trabalho em todo momento", disse Pagenaud. "Era muito arriscado. Nós ficamos um pouco mais e, em seguida, fizemos a parada no momento perfeito para saltar para terceiro e depois o meu primeiro pódio com a equipe Penske. Eu estou sobre a lua no momento. "

Agora , Power é vice-lider do campeonato com 11 pontos atrás do seu companheiro de equipe Penske , Juan Pablo Montoya, que chegou em 10º Lugar , indo para a segunda corrida de 70 voltas agendada para Hoje (31) (16:50 no Bandsports).

Nenhum comentário:

Postar um comentário